Participamos do

Camilo recua de decreto que flexibilizava abertura de indústrias e comércio e revoga medidas

A decisão foi tomada após argumentação do Comitê de Saúde do Estado, que demonstrou preocupações com as concessões para os setores voltarem a trabalhar.
00:55 | Abr. 06, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Horas após ter assinado decreto que flexibilizava o isolamento social para a indústria e o comércio no Ceará, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou que vai revogar as medidas no início da madrugada desta segunda-feira, 6, por meio de sua página oficial no Twitter.

Segundo ele, a decisão foi tomada após argumentação do Comitê de Saúde do Estado, que demonstrou preocupações com as concessões para os setores voltarem a trabalhar. 

Na postagem, o governador diz ainda que será publicado novo decreto que, desta vez, manterá todas as proibições dos decretos anteriores. O prazo de isolamento está mantido para 15 dias. Camilo encerra a publicação ressaltando que  "se houve um erro nessa proposta de flexibilização, que seja resolvido imediatamente".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Camilo revoga o decreto cerca de duas horas após o anúncio da flexibilização. A reabertura foi criticada nas redes sociais do governador e até pelo senador e empresário Tasso Jereissati (PSDB). 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar