Participamos do

Após ter gavetas de gabinete limpas, Mandetta se reúne com Bolsonaro e anuncia que fica no cargo

Depois de reunião "produtiva" com o presidente Jair Bolsonaro, Mandetta disse que o entendimento daqui para frente é de reposicionamento do Governo Federal
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que continuará à frente da pasta, mas pediu "paz" para continuar a trabalhar. Durante conversa com jornalistas, transmitida ao vivo em redes sociais, ele reclamou das constantes críticas ao seu trabalho mas afirmou que após reunião "produtiva" com o presidente Jair Bolsonaro, o entendimento daqui para frente será de reposicionamento do Governo Federal. 
 
"Hoje foi um dia que rendeu muito pouco o trabalho do ministério. Muitos não sabiam o que ia acontecer, chegaram a limpar as gavetas, até a minha gaveta. A única coisa que a gente está pedindo é para ter o melhor ambiente para trabalhar no Ministério da Saúde. Entendo que a reunião foi produtiva. Entendo que o governo se reposiciona para ter mais união, mais foco, de todos unidos em direção a esse problema", disse o ministro.
 
Mandetta afirmou, ainda, que esta segunda-feira foi pouco produtiva no Ministério da Saúde por causa dos boatos de que poderia ser demitido. Ele sinalizou que, caso isso acontecesse, toda a equipe também pediria para sair. Mandetta falou ao lado de todos os secretários e com a presença de outros membros da equipe, que o aplaudiram ao chegar. "Começamos a semana com mais um solavanco, esperamos que possamos seguir em paz", disse.
 
O ministro da Saúde afirmou que muitas vezes o trabalho da pasta sofre interferências de forma "constante". "Temos dificuldade quando, em determinadas situações, por determinadas impressões, críticas não vêm para construir, mas para trazer dificuldade no ambiente de trabalho", disse o ministro. "E isso vem uma constante, o Ministério da Saúde adotar determinada linha, situação e termos que voltar, fazermos determinados contrapontos para poder reorganizar a equipe", declarou.
 
Mandetta reforçou que o seu trabalho é "técnico", baseado na ciência, e que ele atua como "porta-voz do trabalho" da equipe. "O que faço é dar alguns pequenos palpites às medidas", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar