PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Brasil tem 8ª maior taxa de letalidade por coronavírus no mundo

No mundo, o País é o 16º com mais casos e 13º com mais óbitos, em números absolutos. Maior índice no mundo é na Itália, com 12,3% de mortes por Covid-19

18:49 | 04/04/2020

Com taxa de morte de 4,2% dos infectados de novo coronavírus, é o oitavo país com maior índice de óbito por paciente de Covid-19. A maior marca é a da Itália, epicentro europeu da doença, onde 12,3% dos infectados não sobreviveram à infecção.

No Brasil, segundo boletim publicado pelo Ministério da Saúde neste sábado, 4, são 10.278 casos confirmados e 432 mortes. O índice no Ceará é um pouco melhor. São 23 mortes entre 745 pessoas infectadas, o que indica taxa de mortalidade de 3% dos infectados.

Além da Itália, outros dois países europeu têm taxas de mortalidade alarmantes. Na Espanha, segundo país com mais mortes por coronavírus, a cifra chega a 9,3%. Já no Reino Unido, 9,4% das pessoas infectadas morreram.

Segundo o Ministério da Saúde, a tendência é que a taxa sofra queda nos próximos dias diante do aumento da testagem. Com o crescimento no número de confirmações da doença, o cálculo fica mais preciso em relação às vitimas farias.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >