Participamos do

EUA batem recorde mundial de mortos por coronavírus com mais de mil óbitos em 24h

O País registra o maior número de casos confirmados no mundo, com mais de 244 mil ocorrências

Os Estados Unidos da América (EUA) ultrapassaram, nesta quinta-feira, 2, o recorde mundial de mortos por coronavírus com mais de mil óbitos em um dia, entre a noite de quarta, 1º, e desta quinta-feira, 2 de abril. O País registra o maior número de casos confirmados no mundo, com mais de 244 mil ocorrências

Até então, o maior número de mortos registrados em um único dia, havia ocorrido na Itália no dia 27 de março, quando o País registrou 969 mortes em decorrência da nova doença. A Itália registra mais de 13 mil morto por causa da nova doença.

De acordo com levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins, entre às 20h30min (21h30min de Brasília) de quarta-feira e o mesmo horário nesta quinta, foram registradas 1.169 mortes pela doença nos EUA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o portal de estatísticas mundiais “Worldometers”, analisando apenas o dia 1º de abril, o número de óbitos registrados foi de 1.049. Desde o início da pandemia nos EUA, mais de 6 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar