Participamos do

Ceará é terceiro estado com maior taxa de incidência de casos de coronavírus

O índice é de 6,8 confirmações por 100 mil habitantes no Estado. Distrito Federal é o primeiro da lista, com taxa de 13,2. Seguido de São Paulo, com índice de 8,7

Com 6,8 casos confirmados do novo coronavírus por 100 mil habitantes, o Ceará é o terceiro estado do País com a maior taxa de incidência. O índice nacional é de 4,3 diagnósticos positivos para a Covid-19 por 100 mil habitantes. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira, 3, pelo Ministério da Saúde (MS) em transmissão nas redes sociais.

Distrito Federal é o primeiro da lista, com taxa de 13,2. Seguido de São Paulo — que lidera o número de casos absolutos, mas também é a unidade federativa mais populosa do País —, com índice de 8,7. Rio de Janeiro e Amazonas, ambos incidência de 6,2 por 100 mil completam a lista dos cinco estados com situação mais preocupante, conforme João Gabbardo, secretário-executivo do ministério.

Conforme atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o Ceará soma 654 casos confirmados e 22 óbitos. A morte reportada mais recentemente foi registrada no município de Farias Brito. É a primeira na região do Cariri. Fortaleza concentra 597 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O número de casos confirmados de coronavírus, a Covid-19, no Brasil, chegou a 9.056. São 359 mortes registradas até agora, conforme informações do MS. São 1.146 casos a mais em 24 horas. Houve ainda 60 mortes no período.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar