Participamos do

Turismo, eventos, moda e artesanato são pequenos negócios mais afetados pela Covid-19

Pelo menos 21 segmentos da economia declararam perda de mais de 50% do faturamento semanal após início da crise

Efeitos da implementação forçada de medidas de restrição de movimento por conta da disseminação do novo coronavírus já começam a surgir nos pequenos negócios. Entre os muitos segmentos afetados pela crise, dois estão em situação especialmente crítica no Brasil.

Segundo pesquisa do DataSebrae, pequenos negócios do ramo de turismo e economia criativa (eventos, produções, etc) obtiveram a maior variação negativa no faturamento semanal, com queda, respectivamente, de 88% e 86%.

">

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo menos 21 segmentos da economia declararam perder, nas primeiras semanas de agravamento da crise, mais de 50% do faturamento semanal. Outros segmentos muito atingidos foram moda (-74%), artesanato (-70%), beleza (-69%) e academias (-67%).

O dado tem base em pesquisa online do DataSebrae, respeitando proporcionalidade de segmentos e unidades da federação, com proprietários de 9.105 pequenos negócios do País. A margem de erro é 1 ponto percentual para mais ou para menos e a taxa de confiança de 95%.

No Ceará, até 80% dos pequenos negócios vivem hoje situação de vulnerabilidade por conta da crise do coronavírus. O dado é do DataSebrae, que aponta 422.702 pequenos negócios em situação delicada no Estado. (colaborou Thiago Minhoca)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar