Participamos do

Camilo analisa prorrogar o decreto de suspensão de atividade não essenciais no Ceará

O decreto em vigor tem validade até próximo domingo, dia 5 de abril
20:49 | Abr. 02, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) afirmou que analisa prorrogar o decreto de suspensão de atividade não essenciais no Ceará. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo feita pelo governante nesta quinta-feira, 2. O decreto em vigor tem validade até próximo domingo, dia 5 de abril. A medida busca evitar aglomerações de pessoas e desacelerar a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

A nova doença já infectou 563 pessoas no Ceará. O número de óbitos em decorrência da Covid-19 no Estado saltou de 9 mortes na quarta-feira, 1º, para 21 mortes hoje, 2 de abril. Camilo declarou que o grande aumento no número de mortes é devido ao fato de que alguns óbitos registrados nos últimos dias terem tido resultado do teste para coronavírus confirmado apenas nesta quinta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seu discurso, Camilo reforçou a importância do isolamento social. Ele se referiu a medida como sendo a melhor forma de enfrentar a doença. Ele destacou ainda que até a próxima segunda-feira, 6, cerca de 20 mil testes rápidos para coronavírus serão implementados no atendimento a saúde estadual. O repasse veio com subsídios do Ministério da Saúde. Mas Camilo acrescentou que o Ceará adquiriu por conta propria 300 mil kits de testagem rápida da China como forma de reforçar a identificação dos casos no Estado.

>> Cocó, Meireles e Fátima têm mais mortes por coronavírus; veja os 13 bairros com óbitos na Capital

Como outra ferramenta no combate ao coronavírus no Estado, Camilo anunciou que em breve a Secretaria de Saúde do Ceará irá disponibilizar um serviço de chat 24 horas, no qual a população vai poder entrar em contato direto com um profissional da área de saúde para esclarecer dúvidas sobre a doença. “Será uma espécie de consulta online, onde a população vai poder relatar todas as suas queixas e suspeitas”, destacou.

O novo canal de comunicação ainda não tem data para entrar em funcionamento, mas o governador destacou a existência do telefone 0880 275 1475. O número consiste em um canal tira dúvidas sobre o novo coronavírus e funciona 24 horas por dia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar