Participamos do

Mandetta: número de confirmações de coronavírus deve crescer devido ao aumento da testagem

O país soma 6.836 casos confirmados da doença e 240 óbitos, segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde desta quarta-feira, 1º
20:22 | Abr. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O número de confirmações da Covid-19 deve crescer acentuadamente no Brasil a partir desta semana, segundo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O aumento acontecerá, ainda segundo ele, devido à ampliação das testagens do novo coronavírus, com a utilização de máquinas mais potentes e aumento na capacidade dos laboratórios. O país soma 6.836 casos confirmados da doença e 240 óbitos, conforme atualização da pasta na noite desta quarta-feira, 1º.

“O número de casos confirmados, a partir desta semana, vai ter aumento. A testagem tá represada. Estamos começando a usar máquinas em automático, vamos ter megamáquinas e os números vão crescer muito. Até o final da semana que vem vocês vão ver muitos casos confirmados”, afirmou, em coletiva transmitida pelas redes sociais.

Segundo o ministro, o número de casos confirmados é "muito menor do que o número de casos que estão circulando" no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos aumentando e automatizando a PCR-RT. Daqui a pouco, vamos ter máquinas tão potentes que vamos pegar todo material acumulado e vamos rodar muita coisa. Vamos rodar um pedido de hoje e vamos puxando os de trás”, detalhou. O PCR, um dos tipos de exames utilizados para diagnóstico do novo coronavírus, é um teste molecular que detecta o material genético do vírus.

“Os laboratórios estão ganhando cada vez mais velocidade e capacidade de produção”, acrescentou Wanderson Oliveira, Secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar