Participamos do

IFCE cria plataforma para ajudar comerciantes durante a quarentena

Instituto cearense lança portal que permite o cadastro de estabelecimentos comerciais de todo o Estado
12:03 | Abr. 01, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) criou, nessa terça-feira, 31, a plataforma online Fique no Lar para informar a população cearense sobre os empreendimentos comerciais durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O site é gratuito e já disponibiliza estabelecimentos localizados nos municípios da região leste cearense (Aracati, Fortim, Itaiçaba e Jaguaribe).

A professora do IFCE, Carina Teixeira de Oliveira, destaca que o Fique no Lar tem como principal intuito permitir o cadastramento de prestadores de serviços e comerciantes para que possam divulgar informações sobre seus produtos. 

“É uma forma que a gente encontrou de movimentar a economia. Fica tudo concentrado nesse portal. O próprio dono do estabelecimento consegue cadastrar o seu negócio, para que depois as pessoas possam consultar, de forma rápida e organizada, essas informações”, afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por conta da urgência em ajudar o setor, uma equipe formada por professores e alunos bolsistas do IFCE concluiu a plataforma em três dias. O pró-reitor de Pesquisa parabeniza o trabalho desenvolvido. "Isso vem demonstrar mais uma vez a importância da interiorização do conhecimento, a capilaridade e a força do IFCE nas ações de combate à COVID-19 e o talento dos nossos estudantes e pesquisadores”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar