PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Coronavírus: ruas de Caucaia recebem higienização e agentes conscientizam moradores

A limpeza ocorreu em vias que geralmente recebem maiores aglomerações no Centro do município. Metrópole e Grande Jurema, além das região litorânea, ainda receberão a ação

Matheus Facundo
23:43 | 01/04/2020
Solução de hipoclorito de sódio concentrado foi utilizada na higienização  (Foto: Divulgação/Prefeitura de Caucaia)
Solução de hipoclorito de sódio concentrado foi utilizada na higienização (Foto: Divulgação/Prefeitura de Caucaia)

Município com um caso de coronavírus confirmado, Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu nesta quarta-feira, 1º, higienização de calçadas e ruas do Centro do município. Ação é parte do combate contra a proliferação da Covid-19. No Ceará, são 445 confirmações da doença, com nove mortes.

A limpeza ocorreu em vias que costumeiramente recebem maiores aglomerações, de acordo com Assis Medeiros, titular da Secretaria Municipal de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), pasta responsável pela medida. A limpeza ocorreu durante o dia e seguiu na noite desta quarta-feira.

"Nossa preocupação é com a saúde das pessoas. De acordo com a necessidade vamos limpar onde há maior concentração de pessoas. A prefeitura está preocupada com a prevenção. Para isso estamos trabalhando frequentemente para combater este vírus", pontua Medeiros. 

Ambulantes e feirantes de Caucaia foram conscientizados
Ambulantes e feirantes de Caucaia foram conscientizados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Caucaia)

Receberam a limpeza as ruas Edson da Mota Correira, Padre Romualdo, Pedro Gomes da Rocha, Jerônimo do Amaral e Barão de Ibiapina. O serviço passará ainda pelos bairros Grande Jurema e Metrópole, além da região litorânea. No processo, foi utilizada solução aquosa de hipoclorito de sódio concentrado, substância própria para higienizações pesadas.

Conscientização

A SPSPTrans, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, levou agentes às ruas onde funcionam feiras e trabalham ambulantes. O trabalho foi de alertar e sensibilizar a população sobre o avanço do coronavírus e sobre as medidas de prevenção.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >