Participamos do

Shoppings de Fortaleza organizam programações para entreter as pessoas em casa

Entre dicas culturais e lives, com transmissão de atividades físicas e shows, os centros de compras da capital cearense se mantêm ativos, enquanto aguardam a reabertura dos trabalhos
20:35 | Mar. 30, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fechados, sim. Parados, não. Em tempos de quarentena do comércio, os shoppings de Fortaleza recorrem às redes sociais para seguir entretendo o público com programações virtuais. Entre dicas culturais e lives, com transmissão de atividades físicas e shows, os centros de compras da capital cearense se mantêm ativos, enquanto aguardam a reabertura dos trabalhos.

SHOPPING BENFICA

O Shopping Benfica, por exemplo, tem apostado em lives pelo Instagram (@shoppingbenfica), com shows musicais e infantis, além de debates com especialistas. Nesta semana, a programação começa nesta terça-feira, 31, com aula de meditação, às 19h. Na quarta-feira, 1º, está prevista uma oficina culinária para pais e filhos, com Fabi Torres, vice-campeã do Reality Sabor do Bolo do Shopping Benfica, às 17h. Na sexta, 3, e no sábado, 4, estão programados shows musicais, às 19h. No domingo, 5, é a vez da programação para a criançada. E o público vai escolher, por meio de votação nas mídias sociais do Shopping Benfica, quem irá se apresentar. As opções são: Pj Maks (cover), Turma do Mickey (cover) ou Peppa Pig (cover). A votação será de terça a quinta-feira desta semana.

RIOMAR FORTALEZA E RIOMAR KENNEDY

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em ação conjunta em suas redes sociais, os shoppings RioMar Fortaleza (@riomarfor) e RioMar Kennedy (@riomarkennedy) lançaram na semana passada o projeto "Em Casa com RioMar”, que oferece conteúdos nas redes sociais dos dois shoppings com lives que trazem convidados com mensagens de esperança, lives de contação de histórias infantis, além de artes divulgadas diariamente com dicas de bem-estar, entretenimento, ideias criativas para se fazer em casa e muito mais.

Nas próximas semanas, a programação de lives será bem movimentada. Nas segundas, quartas e sábados, às 18h, as lives no instagram dos shoppings proporcionarão mensagens de esperança e fé para os seguidores, trazendo convidados. Na próxima quarta, 1º, às 18h, haverá live com João Victor e Sarah Caminha, da Comunidade Cristã Videira. No sábado, dia 6, às 18h, haverá live com convidado religioso. No domingo, a programação é voltada para a criançada. Às 17h, haverá live com animação especial com muita contação de histórias com a turma da Blitz Intervenções, que traz ainda brincadeiras para diversão com os pais.

Para o público jovem, que se liga no mundo geek, nas redes sociais do @riomarkennedy estão sendo divulgados os episódios do K PRA NOS que ficam no podcast do shopping oferecendo conteúdos sobre cultura pop, universo geek, cinema e música. Além das exibições dos programas já gravados do VEM PRA K no IGTV e no Youtube. Além disso, os dois perfis do RioMar estão oferecendo, diariamente, dicas de bem-estar, entretenimento, ideias criativas para se fazer em casa e muito mais.

SHOPPING DEL PASEO

Já o Shopping Del Paseo anunciou que no durante todo o período em que permanecer fechado, oferecerá programação cultural em seu perfil no instagram, com destaque para a contação de histórias infantis para entreter e divertir as crianças, numa parceria com o Grupo Encantos. As atividades ocorrem diariamente às 17h. Na terça, estão previstas brincadeiras diversas. Na quarta-feira, contação de história. Na quinta, dica para os pais. Na sexta é dia de brincadeiras musicais. No sábado e domingo, mais contação de história. Além disso, o shopping tem dedicado a movimentar as redes com dicas culturais e de gastronomia.

GRAND SHOPPING

Para quem quer fugir do sedentarismo em tempos de quarentena domiciliar, a dica é a programação do Grand Shopping, da Messejana, que vai promover aula de ritmos todas as terças e quintas-feiras do mês de abril, ás 18h, no perfil do Instagram do shopping (@grandshoppingce). A atividade, que será conduzida pelo coreógrafo Pedro Sousa, terá sua primeira edição realizada na próxima quinta-feira, dia 2.

SHOPPING IGUATEMI

Já o Shopping Iguatemi confirmou que oferecerá, nos próximos dias, uma programação completa de atividades online no seus perfis digitais (Facebook e Instagram), como conteúdos especiais, como aulas de dança, fitness, violão e piano, dicas de culinária, pockets shows e muito mais. “A nossa ideia é fazer com que as atividades on-line cheguem até o nosso público de forma direta e simples, fazendo com que este período em casa, torne-se mais feliz e proveitoso", afirmou a gerente de marketing do shopping, Rachel Mendonça.

VIA SUL SHOPPING

No Shopping Via Sul, a aposta é de interação pelas redes sociais oferecendo uma série de dicas ao seu público. Entre os assuntos, cursos online gratuitos, filme e maquiagem, divulgados a cada dois dias. Na programação da semana, nesta terça-feira, 31, serão dadas dicas de filmes indicados ao Oscar disponíveis em plataformas de streaming. Na quarta-feira, 1º, dicas de cursos online (de plataformas que oferecem mais de uma frente de atuação, vai da administração ao RH). Na sexta, 3, dicas de make para noite em pele negra. No domingo, 5, dicas de Receita de brownie.

NORTH SHOPPING FORTALEZA

A mesma estratégia vem sendo seguida pelo North Shopping Fortaleza, que tem usado suas redes sociais para dar dicas para as crianças passarem as horas com diversão, repassar informações de deliverys em funcionamento das lojas do shopping, dicas de home office mais produtivo e também como realizar pagamento de contas por meio de aplicativos.

NORTH SHOPPING JÓQUEI

O North Shopping Jóquei tem ofertado, em suas redes sociais, conteúdos diversos, como receitas fáceis e rápidas; atividades físicas com o educador físico Thiago Porfírio, dicas de saúde, prevenção e nutrição; playlist Jóquei On no Spotify, vídeos e programação infantil da Brink+ e conteúdo voltado para atender clientes que precisam realizar pagamentos ou resolver pendências com lojas do shopping.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar