Participamos do

População de Campos Sales se aglomera em ruas e ignora quarentena

O decreto estadual que impõe medidas de isolamento foi prorrogado até 5 de abril
14:06 | Mar. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Campos Sales, na região Sul do Ceará, moradores da Cidade têm ignorado a quarentena. Em vídeos e fotos, a população frequenta livremente as ruas do Município e se aglomeram em praças, supermercados e bancos. O Decreto Estadual, renovado até 5 de abril, impõe medidas de isolamento social, baseada em estudos técnicos e na orientação de especialistas em saúde.

Entre as medidas, está o fechamento de lojas do comércio e serviços não essenciais. O Município não tem casos confirmados. A indicação, entretanto, também é deixar uma distancia de pelo menos um metro e meio de outras pessoa, segundo a Organização Mundial da Saúde, quando precisar sair de casa.

O Ceará registra 359 casos confirmados de Covid-19, com cinco óbitos, segundo dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgado neste domingo, 29. Fortaleza tem o maior número de casos (338), mas Aquiraz (7), Sobral (5), Quixadá (2), Caucaia (1), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Itaitinga (1) também casos confirmados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com informações de Amaury Alencar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar