Participamos do

Grupo distribuirá quentinhas para pessoas em situação de rua em Fortaleza e pede doações

Por enquanto, o grupo atenderá pessoas do Centro e arredores nas próxima quintas-feira

Com o objetivo de ajudar pessoas em situação de rua em Fortaleza, a Feira Auê decidiu reunir uma equipe de voluntários para produzir e distribuir quentinhas pelo Centro e arredores. Com o auxílio dos chefs Marina Araújo e João Luiz Lima, além da cozinha cedida pelo restaurante Mar de Rosas, o grupo pretende beneficiar 150 pessoas na próxima quinta-feira.

“A gente já tinha uma campanha que beneficiava três associações com doações, mas sentimos a O Povo necessidade de fazer uma comida quente, imediata”, explica Mariana Ferreira, coordenadora do projeto.

Por enquanto com sete voluntários e uma estimativa de gasto de R$ 1.500 por dia produzido, o projeto pretende disponibilizar quentinhas “nutritivas e baratas”. Os pratos serão servidos com arroz, feijão, carnes e uma rapadura para a sobremesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A distribuição será por carro, com os voluntários munidos de luvas e máscaras. “A gente vai mesmo procurar as pessoas que estão nas ruas, que saem em busca desse alimento. Muitas pessoas viviam de esmolas e, sem o movimento do Centro, estão sem renda e sem essa ajuda”, comenta Mariana.

Depois de beneficiar o Centro, a ideia é ir para a Praia de Iracema, Beira Mar e Mucuripe. O projeto também entrará em contato com grupos sociais de bairros para ampliar as ações. “Mas o que vai dizer é o movimento, é a quantidade de dinheiro que a gente vai arrecadar.”

O grupo aceita doações em dinheiro e também de mantimentos. Para doar mantimentos, os interessados devem entrar em contato com Pedro Mourão, número (85) 9 9784.9454, ou Marina Araújo, (85) 9 9440.2330.

Doações em dinheiro deverão ir para Mariana Marques Ferreira (CPF 658.842.303-97), na conta abaixo:

Nubank - Nu Pagamentos S.A
Banco 260
Agência 0001
Conta 22278377-9

O dinheiro que não for utilizado na produção de quentinhas será convertido em doação de leite em pó para projetos sociais já auxiliados pela Feira Auê. A Feira também aceita, pela mesma conta bancária, doações para o Projeto Três Mares, Associação Vidança, Associação de Voluntários do Hospital São José e Associação Voar. Nesta semana, a campanha arrecadou R$ 2 mil utilizados para a compra de leite em pó, biscoitos, luvas e máscaras.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar