Participamos do

Como O POVO está cuidando dos processos de impressão, expedição, distribuição e entrega do seu jornal

Saiba as principais medidas que estamos tomando para dar mais segurança aos nossos colaboradores e assinantes
15:29 | Mar. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a pandemia global do novo coronavírus (Covid-19), que já infectou mais de 700 mil pessoas e causou mais de 36 mil mortes em todo o mundo, alguns cuidados com a saúde passaram a fazer parte da nova rotina. Além de reforçar hábitos de higiene, evitar contato social tem sido uma forma de precaução. Pensando na saúde de seus colaboradores e assinantes, o Grupo de Comunicação O POVO adotou diversas medidas nos processos de impressão, expedição, distribuição e entrega de seu jornal impresso.

Além dos cuidados mais básicos, como o protocolo de higiene para funcionários e veículos responsáveis pelo transporte do material, O POVO consultou especialistas para obter instruções sobre como realizar da forma mais segura a produção e distribuição do noticiário diário. Confira abaixo as medidas adotadas:

Consulta com especialistas e parceiros

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Temos consultado vários especialistas e parceiros de mídia para adotarmos os protocolos mais seguros e modernos utilizados no mundo todo. O POVO faz parte da Associação Nacional de Jornais (ANJ), principal fórum de discussão de medidas desta natureza. Também fazemos parte da Rede Nordeste de jornais, onde trocamos experiências diárias com nossos colegas que têm uma realidade muito próxima.

Referências internacionais

De acordo com as pesquisas da International News Media Association (INMA), todas as evidências científicas sugerem que superfícies de papel porosas, nas quais estão inclusas o papel de jornal, estão protegidas contra o coronavírus.

Além disso, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “é baixa a possibilidade de uma pessoa ser contaminada pelo vírus que causa Covid-19 de uma caixa que foi movimentada, transportada e exposta a diferentes condições e temperaturas”, como é o caso das pilhas de jornal impresso.

Reforço das diretrizes de higienização dos ambientes

Adotamos novos protocolos para nossos veículos de transporte e entrega, assim como a área de expedição que funciona em ambiente com bastante ventilação. Foi intensificado a limpeza de todas as superfícies com álcool 70% e solução detergente específica.

Cuidado com as pessoas

A principal medida é sem dúvida reduzir o contato humano na produção do O POVO em sua versão impressa. Trabalhamos para aumentar nossos processos automatizados e semi automatizados.

Todos que manuseiam exemplares do O POVO, em todas as etapas do processo, estão orientados a limpar as mãos com frequência durante o trabalho. Seja fazendo uso de luvas ou álcool em gel, nossos colaboradores redobraram os cuidados com a higiene durante o manejo do jornal. Estamos atentos a qualquer sinal de sintomas relacionados a Covid-19 para tomarmos, com rapidez, as medidas de isolamento orientadas pelo Ministério da Saúde.

O POVO reforça seu compromisso de 92 anos com a sociedade de trazer jornalismo profissional para os lares dos cearenses todos os dias, a todo momento e em qualquer lugar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar