Participamos do

Cachorro 'terapeuta' conforta médicos dos EUA que atuam contra o coronavírus

Wynn passou a fazer parte da equipe médica do hospital Rose Medical Center
12:37 | Mar. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto profissionais lutam para salvar pacientes acometidos com Covid-19, outras vidas confortam e cuidam dos médicos. Wynn, um cachorro aspirante a terapeuta, passou a fazer parte da equipe médica do Rose Medical Center, hospital nos Estados Unidos que trata alguns pacientes com coronavírus. As informações são da CNN.

LEIA MAIS: Confira cinco boas notícias sobre o coronavírus nos últimos dias

O labrador tem um ano e ajuda os médicos ao se oferecer para carinho, dando ânimo aos profissionais. Seu treinamento já estava sendo feito pela médica do hospital Susan Ryan, que decidiu oferecer mais conforto aos seus amigos que estão na batalha diária contra o vírus. "Foi a parte mais brilhante do nosso dia", conta a profissional, que postou uma foto junto com o cachorro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O perfil traz diversas fotos do animal, que já protagonizou sua fofura em outros momentos pelo hospital.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Sit. Stay. It’s just not that hard people. Wynn 2.0. Canine Companions

Uma publicação compartilhada por Susan Ryan (@docplusdog) em

No futuro, a ideia é de que o cachorro possa dar assistência a adultos, crianças e pessoas com deficiência. Atualmente, ele fica na sala dos assistentes sociais e está de prontidão para dar carinho e amor aos profissionais que precisem aliviar seu estresse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar