Participamos do

Unimed Fortaleza entrega novo hospital neste domingo para receber casos de coronavírus

Equipamento foi construído em uma semana e conta com 44 leitos, além de área de triagem
10:18 | Mar. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Unimed Fortaleza entrega neste domingo, 29, seu novo hospital para auxiliar no suporte aos casos do coronavírus (Covid-19) no Ceará. Construído em apenas uma semana, o equipamento fica em uma área de 720 metros quadrados localizada no estacionamento de seu hospital principal, no bairro São João do Tauape, e conta com 44 leitos de internação ou medicação, além de uma área de triagem para atender pacientes com suspeita de contaminação.

Leia também | O desafio do combate ao coronavírus no Ceará, 15 dias depois dos primeiros casos

Camilo prorroga isolamento social no Ceará por mais uma semana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a empresa, o principal objetivo do equipamento, que faz parte de um plano de contingência para o enfrentamento à pandemia, é "oferecer um suporte mais rápido" aos paciente. O hospital é composto por quatro pavimentos e tem capacidade de atendimento simultâneo para quatro pacientes por vez. "Equipes multidisciplinares extras darão suporte aos pacientes internados", destaca a operadora de planos de saúde.

A Unimed Fortaleza também informa que promoverá uma redistribuição dos leitos já existentes em seu hospital principal. Segundo a empresa, dos mais de 330 leitos atuais, 100 serão destinados para internação em unidade aberta e 22 para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com objetivo de cuidar dos pacientes com coronavírus. "Em caso de necessidade, mais leitos da instituição estarão disponíveis", finaliza.

Serviço

Hospital da Unimed 
Onde: avenida Visconde do Rio Branco, 4000 - São João do Tauape
Funcionamento: 24 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar