Participamos do

Ministério Público cobra plano de combate ao coronavírus para PMs e bombeiros

Recomendação seria medida para zelar pela efetiva prestação dos serviços de segurança pública, de acordo com MPCE
16:47 | Mar. 29, 2020
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça Militar e Controle Externo da Atividade Policial Militar, emitiu recomendação para que seja apresentado um plano de combate ao novo coronavírus no âmbito das instituições militares, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o MPCE, em nota, objetivo seria evitar a redução do efetivo operacional durante a pandemia e garantir a saúde dos profissionais e de suas famílias. Documento foi expedido no último sábado, 28, e pede que plano seja exposto em até cinco dias.

No texto, o Ministério Público recomenda série de providências voltadas ao efetivo, aos comandos e, também, ao manuseio dos equipamentos de uso comum pelos militares. As medidas são baseadas em orientações das autoridades sanitárias do Estado e Ministério da Saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar