Participamos do

Cães são treinados para farejar pessoas infectadas pela covid-19

Animais são capazes de detectar doenças como malária, câncer de próstata e Parkinson
22:19 | Mar. 29, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A entidade sem fins lucrativos Medical Detection Dogs está treinando cães para farejar pessoas que estão infectadas pela covid-19. A ONG já tem experiência no treinamento para detecção de doenças como malária, câncer de próstata e Parkinson. Agora o desafio é identificar com os cães exatamente o cheiro exalado pelos pacientes do novo coronavírus.

Em entrevista para a BBC News Brasil, a chefe da ONG, Claire Guest, disse que é preciso "capturar com segurança o odor do vírus”. "A princípio, temos certeza de que os cães poderiam detectar a covid-19", anuncia.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Britânica, a instituição planeja fazer testes com o vírus causador da covid-19 com a Universidade de Durham e a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM, na sigla em inglês).

"Isso seria rápido, eficaz e não invasivo e garantirá que os recursos limitados de testes do sistema de saúde público britânico sejam usados apenas onde forem realmente necessários", completou Guest.

Apesar da notícia ser animadora, ainda são necessárias as conclusões de pesquisas iniciais para que os animais passem a ser treinados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar