Participamos do

Revista cientifica internacional cita Bolsonaro em editorial como mau exemplo de combate ao coronavírus

Ele foi o único representante de governo a ter o nome citado explicitamente no texto
13:53 | Mar. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) foi citado como um mau exemplo de líder no combate ao coronavírus. O nome do político aparece no editorial da revista internacional mais antiga sobre Medicina, a The Lancet. Criado em 1823, o periódico cientifico é semanal e a crítica estará na edição que deve ser publicada no sábado, 28, mas já pode ser conferida pela Internet.

O texto abre a revista e faz uma retrospectiva do avanço do vírus pelo mundo. Além dos números de casos em diversos países, os autores ressaltam que as medidas de prevenção ainda estão não estão sendo seguidas em alguns locais. Eles calculam, com base nos casos que estão ocorrendo, que a próxima "onda" de infecções deve atingir a África e América Latina.

Bolsonaro é mencionado como um dos chefes de governos que têm ignorado a seriedade do vírus e contrariado recomendações, como a de evitar aglomerações. A revista também comenta como os profissionais de saúde têm criticado duramente a postura do presidente."Ele enfrenta uma intensificada reação pública, pelo que é visto como uma fraca resposta (no combate ao coronavírus)", afirma o texto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O artigo, intitulado como "Aprendendo com a experiência", termina ressaltando como é necessário se preparar e fortalecer o senso de coletividade.

TAGS:coronavirus, coronavirus Brasil casos, coronavirus no Ceara casos, coronavirus sintomas, coronavirus idosos, coronavirus tratamento, coronavirus no Ceara, covid-19, covid-19 no Ceara

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar