Participamos do

"É nível África", compara Priscilla Alcântara sobre Cariri e revolta internautas

Após toda a repercussão do vídeo, a cantora gospel e ex-apresentadora voltou a se pronunciar nas redes sociais e pediu desculpas
16:19 | Mar. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora gospel paulista Priscilla Alcântara se envolveu em polêmica na última quarta-feira, 26, ao comparar cidades da região do Cariri, no Ceará, com o continente africano. Em stories do Instagram, ela afirmou que a área periférica de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato é "nível África".

"São regiões, juro... é 'nível África'. Já fui para ambos e dessa vez que eu conheci a realidade do Nordeste, eu falei: 'Gente, essa é a nossa África'", disse, traçando paralelo entre a região cearense e o continente africano, onde se encontram alguns dos países mais pobres do mundo. Ainda no vídeo, Priscilla disse que recebeu a informação de que o Ceará era o terceiro Estado do Brasil com mais casos de infecção por coronavírus e disse estar preocupada. "Nossa preocupação sempre foi que o vírus chegasse nas regiões mais carentes, onde a gente trabalha", afirmou.

Após toda a repercussão do vídeo, a artista voltou a se pronunciar nas redes sociais. Dessa vez, ela pediu desculpas por ter passado a informação de forma errada, afirmando que estava se referindo a regiões afastadas do centro urbano, como pequenos vilarejos. "Desculpa ter passado a informação de uma forma que pareceu generalizada", disse aos seguidores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar