PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Intel promete doar um milhão de itens de proteção para combate ao coronavírus

Equipamentos serão produzidos na sede da Califórnia, voltada para a produção de produtos de emergência

08:12 | 26/03/2020
Funcionária da empresa com uma caixa de máscaras doadas pela empresa destinada ao combate do coronavírus (Foto: Walden Kirsch/Intel Corporation)
Funcionária da empresa com uma caixa de máscaras doadas pela empresa destinada ao combate do coronavírus (Foto: Walden Kirsch/Intel Corporation)

A fabricante Intel se propôs a doar cerca de um milhão de itens de proteção utilizadas por profissionais da saúde, como máscaras e luvas, para combate ao novo coronavírus. Todo o equipamento será produzido no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Essa sede, em específico, é voltada para a produção de produtos de emergência. A anúncio foi feito em comunicado publicado no site da empresa.

Doaremos máscaras, luvas, protetores faciais e outros equipamentos que obtivemos em nosso estoque de fábrica e suprimentos de emergência, e continuaremos a procurar fontes adicionais de equipamentos de proteção individual que possamos adquirir e doar o mais rápido possível para cumprirmos nosso compromisso de mais de um milhão de itens”, disse Todd Brady, diretor de Assuntos Públicos Globais da Intel, em comunicado.

Os líderes da empresa, uma das maiores produtoras do ramo mundial da tecnologia, estão trabalhando com autoridades de saúde locais e agências governamentais em todo o mundo. Não é a primeira doação da Intel no combate à pandemia; em janeiro, US $ 1 milhão foram doados à Cruz Vermelha Internacional para apoiar a instituição diante da doença.

LEIA MAIS: Por meio de doações em dinheiro, famosos colaboram no combate ao coronavírus