Participamos do

Coronavírus: Hotel cede quartos a preço de custo para hospedagem de profissionais da saúde

Hotel Meridional, na avenida Dom Manoel, oferece o serviço para dar uma opção de profissionais não terem contato direto com familiares em grupos de risco
19:09 | Mar. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Buscando dar suporte em meio a pandemia de coronavírus no Ceará, o Hotel Meridional está cedendo, a preço de custo, suas instalações para hospedar profissionais da área de saúde, que estão na linha de frente no combate ao vírus.

+Primeira morte por coronavírus é registrada no Ceará

De acordo com o sócio-diretor do hotel, Vicente de Paiva, a medida foi tomada visando auxiliar os mais diversos profissionais da área da saúde que, por algum motivo, não estão podendo retornar aos seus lares. "Nós pensamos: e os profissionais, e os médicos, guerreiros, os enfermeiros, que muitas vezes tem alta carga horária de trabalho fazendo plantões? Vão fazer o que, se, muitas vezes, moram com avós ou pessoas do grupo de risco? Como irão voltar para casa? Pensando nisso, tivemos a atitude de aproveitar a localização do hotel, perto dos hospitais, para oferecer nosso hotel para atender os profissionais da saúde de um modo geral a preço de custo", explicou ao O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Após recebermos solicitações de médicos e enfermeiros com o objetivo de se hospedarem em nossa estrutura de localização central (a poucos minutos de todos os principais hospitais públicos e privados da cidade), e sobretudo, todos os profissionais que nos procuraram em busca de um refúgio ‘fora de casa’ para não comprometer os familiares que estão nos grupos de risco, o Hotel Meridional torna-se lar para todos vocês nesse momento! Tomamos a medida de reduzir todas as diárias de nossa tabela comercial a preço de custo para transformar o nosso hotel em sua casa nesse momento tão delicado para a nossa cidade! Temos certeza de que vivemos tempos em que devemos nos unir, e principalmente, honrar as mãos daqueles que vão à luta por nós e por nossos familiares! Profissionais da força tarefa contra o COVID-19, todo o Hotel Meridional está preparado para receber vocês nesse momento! #hotel #forcatarefa #covid19 #meridionalresolve #hotelmeridional #comunicado #medicos #enfermeiros #saude #juntossomosmaisfortes

Uma publicação compartilhada por Hotel Meridional (@meridionalhotel) em

O hotel fica localizado a 3 quilômetros de quatro hospitais públicos. São eles: Hospital Geral César Cals, Instituto José Frota (IJF), Hospital da Polícia Militar e Hospital Leonardo da Vinci — este, dedicado apenas a casos de coronavírus.

Além da localização, Vicente de Paiva destacou ainda as medidas que higienização e hospedagem que estão sendo tomadas para evitar o contágio no local. "Nossas unidades estão sendo higienizadas e sendo destinadas às pessoas que precisam descansar. É questão humanitária. Nossa maneira de estar retribuindo. Estamos tomamos decisões internas. Usando máscaras, com médicos, não estamos recebendo hóspedes do grupo de risco e nem estrangeiros”, contou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hotel Meridional (@meridionalhotel) em


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar