Participamos do

O POVO retoma podcast Recorte para ampliar cobertura do novo coronavírus; ouça

Recorte retorna às plataformas a partir do 172º episódio para tratar sobre as notícias e os bastidores da pandemia que assola o mundo
12:38 | Mar. 25, 2020
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grupo de Comunicação O POVO disponibiliza a segunda temporada do podcast Recorte para ampliar a cobertura durante a pandemia do novo coronavírus. O produto está disponível nas principais plataformas sonoras, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Com apresentação do jornalista Dyego Viana, o material será publicado de segunda a sexta-feira, com participação de repórteres da Casa, para traçar panorama sobre a Covid-19 e trazer os bastidores da notícia.

"O Recorte volta neste momento de guerra, pois o nosso melhor combate é feito com informação, com reflexão, análise de cenário. O podcast está alinhado nesta massiva cobertura que O POVO faz em todas as suas mídias no enfrentamento à pandemia", reflete Arlen Medina Néri, diretor-geral de Jornalismo do O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ideia, comenta PH Santos, gerente de Inteligência de Negócios do O POVO, é buscar os vários olhares durante a crise pandêmica da Covid-19. “Estamos chamando de segunda temporada, tanto para honrar o que foi feito no começo do projeto Recorte, mas também para marcar uma nova etapa e, quem sabe, depois voltar aprendendo a produzir nesse formato mais enxuto, de resumo e se utilizando de muitas ferramentas de trabalho a distância”, projeta.A expectativa de PH é aproveitar o “excelente nome” e a “audiência já fiel” do produto. Além de buscar recortes diferentes dos fatos que ocorrem durante a pandemia. 

Dyego Viana, apresentador desta segunda temporada, revela que o retorno do Recorte não estava previsto para este momento. Porém, diante da conjuntura de crise na saúde pública, a decisão foi adiantada. Viana integra a equipe de produção de outros três podcasts: Futebol não é Soccer, Arquivo Aberto e outro a ser lançado ainda neste ano. 

Integrante da equipe de estratégia digital, do núcleo de comunicação e conteúdo, Diego é responsável por produzir, roteirizar e editar o material. “O mais especial é a ajuda da redação. Entro em contato com os repórteres e jornalistas. Todos têm se prontificado em participar do programa. Não temos número de episódios certos. A ideia é deixar rolar enquanto durar a pandemia, é informar”, pontua.

Recorte retorna às plataformas a partir do 172º episódio para tratar sobre as notícias e os bastidores da pandemia que assola o mundo. A coordenação de podcasts é João Victor Dummar. No retorno,  os participantes discutem sobre a denúncia feita por médicos do interior do Ceará sobre a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) para atuar contra o novo coronavírus. 

Ouça o Recorte

Nesta quarta-feira, 25, tem episódio novo da segunda temporada de Recorte no ar. As publicações serão feitas de segunda a sexta-feira nas seguintes plataformas: 

Spotify

Deezer

Spreaker

Apple Podcasts

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar