Participamos do

Marca de outdoors lança campanha incentivando as pessoas a ficarem em casa

‘Não leia outdoors, fique em casa’ é uma aposta da empresa para conscientizar as pessoas que continuam saindo de casa mesmo após recomendações do Ministério da Saúde
21:40 | Mar. 25, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pandemia do novo coronavírus tem exigido das pessoas compromisso para ajudar a diminuir a velocidade de transmissão da doença. No Brasil, uma das recomendações adotadas pelo Ministério da Saúde é evitar sair de casa sem necessidade. Além de auxiliar na manutenção dos serviços de saúde, essa medida pode também reduzir o número de infectados.

Diante desse cenário, como uma forma de incentivar as pessoas a ficarem em suas casa, a empresa de mídia Compasso lançou a campanha “Fique em casa”, realizada em parceria com a agência Delantero.

Como é de costume das pessoas notarem as propagandas nos outdoors espalhados pela Cidade, a campanha traz a seguinte frase “Não veja outdoor, fique em casa”. Tem o objetivo de conscientizar as pessoas que, neste momento de pandemia, ficar em casa é uma medida necessária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fugindo da lógica de campanhas publicitárias, que almejam ganhar olhares durante sua divulgação, “Fique em casa” busca justamente o contrário: não ser vista. “Vivemos um momento crítico onde o papel de cada um faz a diferença. Assistimos aos noticiários mostrando pessoas que ainda não levaram a sério a atual pandemia. Por isso, decidimos reforçar a mensagem do Ministério da Saúde para conscientizar a população”, contou Alex Almeida, da Compasso.

“Acreditamos que essa campanha pode ajudar no entendimento dos riscos de sair de casa nesse período. Apostamos em uma ação ousada e corajosa, para chamar mesmo a atenção das pessoas. Quando uma marca de outdoors pede que não leiam outdoors, é porque o assunto é realmente muito sério”, enfatiza Giovanna Castro, Head de Criação e redatora da Delantero.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar