Participamos do

Veja primeiras imagens da construção do hospital no estádio Presidente Vargas

A unidade deve ficar pronta até o próximo dia 20 e integra a rede de saúde do município para combate do coronavírus

A construção de um novo hospital no estádio Presidente Vargas, no bairro Benfica, em Fortaleza, começou ainda nesta segunda-feira, 23, quando a unidade foi anunciada. Prometido para o dia 20 de abril, o hospital conta com 204 leitos em uma estrutura de mais de 3.500m².

Além dos leitos, o hospital contará com 17 enfermarias e instalação de farmácias. O prefeito Roberto Cláudio, que testou positivo para a Covid-19, garantiu em live em suas redes sociais que a construção será a rápida. "Já estamos deslocando do Pecém a estrutura metálica, estamos comprando macas e estruturas básicas", disse.

A princípio, os leitos do hospital serão comuns, mas podem ser transformados em UTIs caso necessário, segundo a Prefeitura. O local é uma outra alternativa para a população cearense, que conta com o hospital Leonardo da Vinci e parte do IJF 2 para o atendimento de casos de Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira galeria de fotos:

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar