Participamos do

"Não podemos parar por conta de 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer", diz dono dos restaurantes Madero sobre a pandemia de coronavírus no Brasil

O empresário paranaense afirmou que o impacto econômico vai ser muito mais grave do que a quantidade de pessoas que vão morrer

Junior Durski, empresário dono da rede de restaurante Madero, divulgou um vídeo em suas redes sociais na noite desta segunda-feira, 23, onde critica as medidas de restrição impostas ao comércio devido a pandemia de coronavírus. No vídeo, ele afirma que os prejuízos econômicos vão ser bem mais prejudiciais do que a perda de vidas em decorrência da doença. "Agora vão morrer 5 mil pessoas por coronavírus que nós não podemos evitar. Não tem como fechar tudo, se esconder do inimigo e não trabalhar", declarou durante o vídeo.

O empresário reforçou que o Brasil não tinha condições de se manter "parado assim". "O Brasil não aguenta", assegurou. "As consequências que teremos economicamente no futuro vão ser bem maiores do que as pessoas que vão morrer agora com o coronavírus".

Júnior defendeu que era necessário um certo "controle" sobre as medidas restritivas que estão sendo impostas aos lojistas e empresários, devido a orientação do fechamento do comércio em diversas regiões do país, para tentar evitar aglomerações de pessoas e assim desacelerar a propagação do coronavírus. Ele afirmou que: "não pode simplesmente os infectologistas decidirem que tem que todo mundo parar independente das consequências gravíssimas que o Brasil vai ter na sua economia", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O dono da rede de restaurantes Madero, declarou que não estava se pronunciando a favor de sua empresa, pois "possuía condições e recursos" e que estava se pronunciando por estar preocupado com o futuro do país, pois, de acordo com suas projeções, o número de desempregados no Brasil deve saltar para cerca de 40 milhões caso as medidas restritivas permaneçam por mais tempo.

O empresário divulgou o vídeo em seu perfil oficial no Instagram onde tem mais de 91 mil seguidores e causou revolta em parte dos internautas.

Veja Vídeo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Junior Durski (@juniordurski) em

Coronavírus no Ceará e no mundo
O número de casos confirmados de coronavírus no Ceará chegou a 164 nesta segunda-feira, 23. O registro anterior, divulgado no domingo, 22, confirmava 125 casos. As informações estão sendo diariamente divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado. Segundo a pasta, até o momento nenhuma morte foi registrada no Estado.
Fortaleza é o município com maior número de casos, registrando 125. Logo após, Aquiraz mantém seis notificações. O município de Sobral tem três casos confirmados. Outros quatro municípios cearenses apresentam um caso cada.
Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na tarde desta segunda-feira, 23, a pandemia de coronavírus está se acelerando. A estimativa da entidade é de que nos últimos quatro dias os novos casos confirmados da Covid-19 subiram 100 mil. No mundo todo são cerca de 300 mil infectados e 15 mil mortes já foram registradas em decorrência da doença. No Brasil os casos somam 1.891 ocorrências, com 34 mortos, segundo boletim mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar