PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Dois pacientes que estavam internados com coronavírus no Ceará têm alta e estão em casa

Atualmente são 185 casos confirmados da covid-19 em Fortaleza. Destes, cerca de 30 pacientes permanecem internados em estado grave

20:45 | 24/03/2020
 Passageiros com máscaras no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (Foto: JULIO CASEAR/O POVO)
Passageiros com máscaras no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (Foto: JULIO CASEAR/O POVO)

Dois pacientes infectados com o novo coronavírus no Ceará receberam alta dos hospitais onde estavam internados e agora estão sob observação médica em casa. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) na noite desta terça-feira, 24. O Estado tem atualmente 185 casos confirmados da doença. Cerca de 30 destes pacientes permanecem internados em estado grave com a doença em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os dois pacientes liberados para tratamento domiciliar não têm cura clínica, apenas evoluíram de forma a não mais necessitar de acompanhamento médico dedicado, podendo terminar o tratamento em casa.

“Temos hoje em torno de 270 pacientes internados (entre suspeitos e casos confirmados). Desse total, quase 30 estão em UTIs, esses evidentemente em estado mais grave”, disse o secretário estadual da Saúde, dr. Cabeto.

Segundo o secretário, em breve o Estado irá disponibilizar um sistema de acompanhamento mais eficaz da evolução dos casos no Estado, através do Integra SUS.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >