Participamos do

Confira lista de cursos online grátis para serem feitos na quarentena

O POVO traz opções de cursos em diversas áreas para capacitar profissionais neste período de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus
14:52 | Mar. 23, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com as atividades presenciais das instituições de ensino suspensas, pegar o computador ou o smartphone para fazer um curso online pode ser uma ótima forma de aproveitar o tempo livre e, ainda, fortalecer o repertório de conhecimento pessoal no mercado de trabalho neste período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus.

Rafael Albuquerque, articulador da Unidade de Gestão do Relacionamento com o Cliente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE), fala sobre a importância de as empresas liberarem o acesso gratuito aos cursos online. 

"O Sebrae, por exemplo, através da sua plataforma de cursos online, disponibiliza diversas soluções voltadas para quem tem uma micro ou pequena empresa e para quem deseja abrir o próprio negócio" afirma, lembrando da dificuldade enfrentada principalmente pelos setores de comércio e serviços no atual momento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante do cenário, confira lista de cursos online grátis que podem ser feitos durante o período de isolamento:

Harvard

A universidade privada norte-americana está disponibilizando 100 cursos online gratuitos divididos em 14 áreas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis e Política; além de outras opções. Todos os cursos possuem certificado.

Acesse

LinkedIn

A plataforma está disponibilizando o conteúdo “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade” de forma gratuita. No total, são 10 itens que equivalem a quase 11 horas de estudo com professores, escritores, coachs e especialistas em liderança, comportamento, administração e produtividade.

Acesse

Udemy

A plataforma de ensino online disponibiliza mais de 400 cursos gratuitos para aprender técnicas de Excel e programação para crianças com ferramenta do MIT. Um dos instrutores globais da Udemy, Chris Haroun, foi um dos que abriu seus cursos.

Acesse

Senai

A instituição brasileira liberou 12 cursos online gratuitos para a população (Cursos de TI, Finanças, Empreendedorismo e outros). Todos os que foram disponibilizados possuem certificado.

Acesse

Stoodi

Estão liberados todas as videoaulas e banco de exercícios. Inicialmente, o acesso livre tem duração de 30 dias, entretanto, pode ser prorrogada em razão da suspensão de aulas no mundo for mantida por mais tempo.

Acesse

Homa

A plataforma disponibiliza mentoria online e gratuita para que pequenos empresários aprendam a navegar em situações incertas sobre o futuro. A principal área disponível é a de design de serviço.

Acesse

FGV (Fundação Getúlio Vargas)

Uma das principais instituições de ensino brasileira liberou 55 cursos online gratuitos com certificado. Dentre as áreas, estão: Direito, Administração, Marketing, RH e outros.

Acesse

Omie

A empresa de gestão liberou por 60 dias o acesso gratuito completo ao conteúdo de educação empreendedora de sua plataforma educacional. Os usuários podem escolher cursos como programação neurolinguística, liderança e gestão de pessoas, finanças pessoais, otimização de redes sociais e business process outsourcing (BPO).

Acesse

+ Empresa libera acesso grátis a cursos online por conta do coronavírus

Really Experience

A escola de idiomas norte-americana oferece um curso gratuito intensivo para quem quer aprender inglês. Os inscritos na plataforma terão 30 dias de aulas com professores americanos, diretamente de Orlando, na Flórida. O conteúdo traz exercícios diários de audição, conversação, interação com o professor e material didático

Acesse

+ Curso de inglês dará aulas gratuitas no período de quarentena

Grupo Adecco

A consultora de Recursos Humanos promove cursos online e gratuitos a partir da próxima terça-feira, 24. Os temas do curso são “Gerenciamento para mudanças rápidas e incerteza” e “Comunicação interpessoal: comunicar-se com segurança”. As inscrições podem ser feitas até o final do dia desta segunda-feira, 23.

Acesse

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar