PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Unimed anuncia criação de hospital de campanha até dia 4 de abril

O equipamento ficará pronto até o próximo dia 4 e será construído no estacionamento do Hospital da Unimed, no Centro

Leonardo Maia
11:36 | 22/03/2020

A Unimed Fortaleza construirá hospital de campanha com capacidade de 48 leitos de internação ou medicação até o próximo dia 4 de abril. O equipamento será construído no estacionamento do Hospital da Unimed, localizado no Centro, e será composto por quatro estruturas e total de 720 metros quadrados.

Além do novo espaço, que atenderá simultaneamente 48 pacientes, a Unimed fará uma redistribuição de seus leitos já implementados. Inicialmente, 122 dos 336 leitos do plano de saúde serão destinados para tratamento de pacientes com Covid-19. Desses leitos, 100 serão usados para internação em unidade aberta e 22 para Unidades de Tratamento Intensiva (UTIs).

De acordo com a empresa, essas medidas são suficientes para a situação atual do plano de enfrentamento contra o coronavírus. O objetivo é garantir mais rapidez aos pacientes que necessitem de assistência médica com reforço na rede de cuidado assistencial.

Os profissionais da saúde que usavam o estacionamento que será utilizado para a construção do hospital de campanha terão novo espaço para guardar seus veículos em rua ao lado do hospital.

De acordo com o boletim divulgado nesse sábado pela Secretária da Saúde do Estado, o Ceará tem 84 casos confirmados de Covid-19. São 76 casos em Fortaleza, 4 em Aquiraz, 1 em Fortim, 1 em Juazeiro do Norte, 1 em Sobral e um que reside em São Paulo, mas foi infectado no Estado.