Participamos do

Policiais com sintomas de coronavírus são orientados a ficar em isolamento social e receberão acompanhamento por telefone

Dois PMs foram colocados em quarentena com suspeita do Covid-19. Protocolo detalha acompanhamento dos policiais que forem acometidos pela doença

Um novo protocolo para policiais que apresentam sintomas do coronavírus foi divulgado no Boletim do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, neste sábado, 21.  Dois policiais militares foram colocados em quarentena após apresentarem sintomas do Covid-19.

Todos os policiais militares que apresentarem sintomas do Covid-19 devem enviar uma mensagem para o número (85) 988937044 com o texto "Meus cumprimentos". O agente de segurança receberá um formulário a ser respondido para o acompanhamento. E os responsáveis pelo acompanhamento devem entrar em contato em até 12 horas.

A situação do policial deverá ser acompanhada e, até o contato, o militar deverá se manter em isolamento social mediante informação de um número de protocolo. Esse número será repassado ao comandante do policial, que deverá retirá-lo das escalas. Os casos serão publicados no Boletim do Comando Geral e, durante o acompanhamento, é analisado quando o policial pode voltar às atividades normais.

O advogado Oswaldo Cardoso comentou que vai ingressar judicialmente para que o  Governo do Estado forneça máscaras, álcool gel e coletes balísticos individuais, pois o colete que é usado por um policial, posteriormente, pode ser usado por outro, e assim, coloca em risco a vida dos agentes de segurança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar