PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Mapa mostra os bairros de Fortaleza com casos confirmados de coronavírus

Na Regional VI, o bairro Edson Queiroz apresenta confirmações, assim como Parque Iracema, Cambeba e José de Alencar

Matheus Facundo
12:58 | 21/03/2020
Maioria dos casos está distribuída na Regional II  (Foto: Reprodução)
Maioria dos casos está distribuída na Regional II (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Fortaleza elaborou um mapa por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que mostrava a distribuição por bairro dos, até então, 55 casos confirmados de novo coronavírus (Covid-19) pela Capital. Dos 121 territórios fortalezenses, 19 apresentaram confirmação. O número de casos foi atualizado para 68 em último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

A concentração de infecções foi maior na Regional II, em bairros como Papicu, Aldeota, Varjota, Meireles, Dionísio Torres e Cocó. Na Regional VI, o bairro Edson Queiroz apresenta confirmações, assim como Parque Iracema, Cambeba e José de Alencar. Na Regional IV, Bairro de Fátima, José Bonifácio também apresentam casos confirmados, segundo o mapa.

>> Velórios de mortos pelo coronavírus são proibidos no Ceará
>> Cientistas prevem até 2 milhões de mortes no Brasil

O Gerente da Vigilância Epidemiológica de Fortaleza, Antônio Lima, explica a transmissão da doença entre os bairros da Regional II, conhecidos por terem um alto porte socioeconômico. "O início da epidemia são de casos importados, isso é tradicional do início de pandemias aéreas, devido ao fluxo de viagens para o exterior que essas pessoas fazem".

Não existem dados suficientes que comprovam que o vírus está sendo circulado nesses bairros, sendo o motivo para o Estado decretar transmissão comunitária em todo o Ceará. "Quando você toma medidas mais restritivas como a de fechamento de bares e restaurantes, há um objetivo muito claro de impedir a velocidade de propagação do vírus". Antônio ressaltou a importância de não estigmatizar os bairros que apresentaram casos de coronavírus na Capital. "É uma epidemia que se expande".

Confira a lista bairros com casos

Vicente Pinzon
De Lourdes
Praia do Futuro I
Papicu
Varjota
Meireles
Aldeota
Cocó
Dionísio Torres
Guararapes
Engenheiro Luciano Cavalcante
Edson Queiroz
José de Alencar
Cambeba
Parque Iracema
Joaquim Távora
Fátima
José Bonifácio
Praia de Iracema

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

  • Adicionar ao Livro de Frases
     
    • Não há listas de palavras para Português -> Português...
       
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar