Participamos do

Brasil tem 1.128 casos do novo coronavírus confirmados

Balanço do Ministério da Saúde informa que 18 pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus,15 delas em São Paulo. No Ceará, segundo boletim da Sesa, número de confirmações chegou a 84 neste sábado
17:45 | Mar. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério da Saúde apresentou na tarde deste sábado, 21, novo balanço, no qual aponta o registro de 1.128 casos de covid-19 confirmados em todo o território nacional. Até o momento, apenas o estado de Roraima não contabiliza nenhum caso de novo coronavírus no País. No Ceará, conforme boletim divulgado na noite desse sábado, são 84 confirmações. 

Além disso, 18 pessoas já morreram por complicações provocadas pela covid-19. São três mortes no Rio de Janeiro e outras 15 em São Paulo. Os dois estados concentram o maior número dos casos da doença no Brasil. Conforme o Ministério da Saúde, há 119 casos confirmados no Rio e o território paulista contabiliza 459 casos. O Distrito Federal tem 100 casos confirmados.

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, informou que seis mortes foram registradas de sexta-feira para sábado: quatro mulheres e dois homens. Destes, cinco têm mais de 60 anos cada. O outro é um homem de 49 anos que tinha tuberculose.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), por sua vez, confirmou a terceira morte por novo coronavírus em território fluminense. Segundo as autoridades locais, o caso é de um idoso que morava em Petrópolis, na Região Serrana.

Número foi divulgado durante coletiva de imprensa do Ministério da Saúde. Acompanhe:

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar