PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Ministério da Saúde declara transmissão comunitária do coronavírus em todo o Brasil

Agora, o Ministério da Saúde definirá mais ações de combate ao Covid-19 com este novo status. A transmissão comunitária ocorre quando não se sabe a fonte da infecção

21:20 | 20/03/2020
Luiz Henrique, Mandetta é o ministro da Saúde (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Luiz Henrique, Mandetta é o ministro da Saúde (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, declarou que todo o Brasil está suscetível à transmissão comunitária do novo coronavírus (Covid-19). O status foi publicado em portaria do Governo Federal na noite desta sexta-feira, 20, conforme o G1.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Mandetta já havia adiantado que esta condição poderia ser confirmada em breve. Agora, o Ministério da Saúde definirá mais ações de combate ao Covid-19 com este novo status. A transmissão comunitária ocorre quando não se sabe a fonte da infecção. 

O ministro afirmou também que a tendência é que os casos disparem entre abril e junho. A partir de julho, a curva de transmissão deve perder velocidade. Já em agosto, o número de casos deve começar a cair.

"O mês de julho, ela deve começar um platô. Em agosto, esse platô vai começar a mostrar tendência de queda. Em setembro é uma queda profunda, tal qual foi uma queda de março na China. Esse é o cenário que o mundo ocidental está trabalhando”, afirmou Mandetta.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >