Participamos do

Prevenção ao coronavírus: campanha arrecada doações para moradores de rua

As contribuições estão sendo realizadas apenas via internet, através de uma Vakinha, para evitar contato e diminuir ainda mais a probabilidade de contaminação
16:02 | Mar. 20, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para auxiliar na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), movimentos e associações arrecadam doações para entrega de kits de higienização e material informativo para distribuir entre a população em situação de rua em Fortaleza. As contribuições estão sendo realizadas apenas via internet, através de uma Vakinha, para evitar contato e diminuir ainda mais a probabilidade de contaminação.

À frente do projeto, intitulado Estouro Solidário, estão o movimento Fortaleza Invisível, a Associação Nacional Criança Não é de Rua e a Associação Beneficente O Pequeno Nazareno. O objetivo em comum é sensibilizar a sociedade cearense e contribuir na prevenção aos riscos do coronavírus junto à população em situação de rua.

Segundo Marcelo Meneses, integrante do Fortaleza Invisível, o valor total solicitado na arrecadação, que está sendo realizada através da plataforma Vakinha, também inclui um valor para alimentação, bem como itens utilizados na higienização e prevenção - álcool em gel, sabonetes líquidos, máscaras, etc.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além destes, a doação também irá arcar com os custos da produção de material informativo sobre o vírus, com dicas de prevenção, lista de sintomas e explicação sobre o que é o coronavírus.

Para evitar contato físico entre voluntários da campanha e possíveis doadores, seguindo recomendações de prevenção, as doações serão feitas exclusivamente via internet. "No começo, a gente pensou em criar alguns canais de arrecadação tanto físicos como online. Mas aí a gente decidiu priorizar a vaquinha no sentido de que algumas pessoas têm algumas limitações de logística, ou por segurança dos nossos voluntários mesmo, que geralmente vão buscar as doações na casa de doadores", esclareceu Marcelo.

Também há a possibilidade de ser voluntário no projeto, não apenas nesta campanha específica. O movimento Fortaleza Invisível realiza diversas ações voltadas para o bem-estar da população em situação de rua. Para se voluntariar, basta entrar em contato com eles através do Instagram (clicando aqui) e do Facebook (clicando aqui).

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Serviço

Arrecadação para compra de kits higiênicos, alimentos e material informativo sobre coronavírus junto a população em situação de rua

Para contribuir online, através da Vakinha, clique aqui
Fortaleza Invisível no Instagram, clique aqui
Fortaleza Invisível no Facebook, clique aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar