PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Prefeitura de Acarape anuncia doação de 20 mil máscaras de imunização aos moradores

Além da doação do tecido, os costureiros serão pagos pela prefeitura para confecção das máscaras

Jéssika Sisnando
21:24 | 20/03/2020
Máscaras têm sido usadas no mundo inteiro como forma de impedir infecção de pessoas (Foto: Piero Cruciatti / AFP)
Máscaras têm sido usadas no mundo inteiro como forma de impedir infecção de pessoas (Foto: Piero Cruciatti / AFP)

No intuito de auxiliar no combate à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Acarape (a 61km de Fortaleza), anunciou, nesta sexta-feira, 20, a doação de R$ 20 mil máscaras de imunização aos moradores do município.

Segundo o prefeito de Acarape, o médico Franklin Veríssimo, a iniciativa seria pioneira no País. A administração aquiriu tecido tricoline 100% algodão, elástico e linha branca, que serão doados aos profissionais de costura como matéria-prima para fabricação das máscaras. "Iremos pagar por cada máscara fabricada por nossos costureiros. Fizemos a doação do material para que assim tenhamos geração de renda durante este período de quarentena. Ao todo, pouco mais de 20 costureiros irão fabricar e receber o pagamento direto da Prefeitura. A distribuição é gratuita, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social”, completa o prefeito.

O município teve, até agora, um caso suspeito e descartado de covid-19.  Os profissionais receberam capacitação e treinamento para atendimento e encaminhamento às unidades da Capital. No momento, o município não registra nenhuma suspeita da doença.

Em transmissão pelas redes sociais, o vice-prefeito de Acarape, Alexandre Magalhães, antecipou que o Governo Municipal vai encaminhar uma proposição de matéria ao Legislativo com o propósito de reduzir a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), durante o período de 90 dias.

"Em Acarape, iremos fabricar nossas próprias máscaras e doar para a população. Faremos isso juntos com o povo pensando no bem-estar e saúde, de acordo com o plano de contingenciamento", finaliza o prefeito.

 

Com informações da Prefeitura de Acarape 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >