Participamos do

Prefeitura de Acarape anuncia doação de 20 mil máscaras de imunização aos moradores

Além da doação do tecido, os costureiros serão pagos pela prefeitura para confecção das máscaras
21:24 | Mar. 20, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No intuito de auxiliar no combate à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Acarape (a 61km de Fortaleza), anunciou, nesta sexta-feira, 20, a doação de R$ 20 mil máscaras de imunização aos moradores do município.

Segundo o prefeito de Acarape, o médico Franklin Veríssimo, a iniciativa seria pioneira no País. A administração aquiriu tecido tricoline 100% algodão, elástico e linha branca, que serão doados aos profissionais de costura como matéria-prima para fabricação das máscaras. "Iremos pagar por cada máscara fabricada por nossos costureiros. Fizemos a doação do material para que assim tenhamos geração de renda durante este período de quarentena. Ao todo, pouco mais de 20 costureiros irão fabricar e receber o pagamento direto da Prefeitura. A distribuição é gratuita, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social”, completa o prefeito.

O município teve, até agora, um caso suspeito e descartado de covid-19.  Os profissionais receberam capacitação e treinamento para atendimento e encaminhamento às unidades da Capital. No momento, o município não registra nenhuma suspeita da doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em transmissão pelas redes sociais, o vice-prefeito de Acarape, Alexandre Magalhães, antecipou que o Governo Municipal vai encaminhar uma proposição de matéria ao Legislativo com o propósito de reduzir a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), durante o período de 90 dias.

"Em Acarape, iremos fabricar nossas próprias máscaras e doar para a população. Faremos isso juntos com o povo pensando no bem-estar e saúde, de acordo com o plano de contingenciamento", finaliza o prefeito.

 

Com informações da Prefeitura de Acarape 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar