PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Coronavírus: SAS realiza aulas gratuitas pelo Youtube a partir desta sexta-feira

O objetivo da ação do SAS Plataforma de Educação é minimizar o impacto causado pela suspensão de aulas escolas do País em decorrência da pandemia de coronavírus

17:44 | 20/03/2020
Professor dá aula online para a população (Foto: SASTV / Divulgação)
Professor dá aula online para a população (Foto: SASTV / Divulgação)

A partir desta sexta-feira, 20, o SAS Plataforma de Educação realizará gratuitamente transmissão diária de aulas ao vivo, em seu canal do Youtube. A ação conta com professores de escolas parceiras e será destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, abrangendo todas as disciplinas estudadas nestas séries.

O objetivo da ação é minimizar o impacto causado pela suspensão de aulas escolas do País em decorrência da pandemia de coronavírus. As aulas poderão ser acessadas pelos mais de 20 milhões de estudantes de escolas públicas e privadas do Brasil.

Nesta sexta-feira, às 14 horas, houve a primeira aula de Biologia, que teve "coronavírus" como tema. A aula irá orientar os estudantes sobre a melhor forma de manter a rotina de estudos em casa.

Na segunda-feira, 23, as aulas do ensino fundamental terão início às 8 horas e as do ensino médio, às 14 horas. A grade de disciplinas e planos de estudo estarão disponíveis no endereço virtual do SAS.

“É importante reforçar que os colégios com a plataforma SAS estão entre os que têm melhor desempenho no Enem há anos. Entendemos que essa é, também, uma oportunidade para os alunos de todo o Brasil terem acesso ao nosso método de ensino e conteúdos”, lembra Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >