Participamos do

Confira dicas de aplicativos para meditar em casa durante período de quarentena

Durante o isolamento social em decorrência da pandemia de coronavírus, a meditação pode ser uma boa aliada para tranquilizar o corpo e a mente
18:36 | Mar. 20, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Que tal aproveitar o tempo de quarentena para estimular a mente e o corpo? A meditação traz diversos benefícios para a vida de quem a pratica. As técnicas ajudam a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, além de promover boas noites de sono, exercitar a memória e proporcionar bem-estar psicológico — algo essencial durante o isolamento devido à pandemia de novo coronavírus (covid-19). Confira algumas sugestões de aplicativos que oferecem a meditação guiada via smartphone.

5 minutos

O aplicativo traz a proposta do usuário parar suas atividades do dia por apenas cinco minutos para meditar. O app, que está disponível para plataformas iOS e Android, oferece trilha sonora e sugestões de posições que melhoram a postura e auxiliam na respiração. Além disso, o usuário pode agendar o horário desejado para praticar.

Medite.se

O aplicativo oferece meditações guiadas por professores da área, por meio de áudios em português. Está disponível para iOS e Android e permite que o usuário baixe os áudios para escutar quando estiver sem internet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sattva

Disponível para iOS e Android, o aplicativo oferece meditações guiadas com uma ferramenta de timer, que permite que o usuário meça o tempo de cada sessão. Ainda é possível medir a frequência cardíaca e registrar o humor antes e depois de meditar, para observar resultados.

Insight Timer

Como se fosse uma rede social de meditação, o aplicativo disponível para iOS e Android possibilita interação com usuários que também utilizam o aplicativo. Com mais de 9 mil áudios de meditação guiada, o usuário pode escolher conforme o objetivo desejado, desde dormir melhor ou começar bem o dia.

Relax Meditation: Sleep Sounds

Disponível para Android e iOS, o aplicativo disponibiliza mais de 100 tipos de sons diferentes para meditação, com sons de chuva, pássaros, sapos, e florestas. Também disponibilizam aulas de respiração, postura e autoconhecimento.

Aura

Diferentemente das outras sugestões, esse aplicativo funciona de maneira mais personalizada, oferecendo questionário para o usuário descrever a rotina dele, níveis de estresse e ansiedade. Tendo em vista o resultado, ele indica as melhores técnicas para meditar com base em sua vida e objetivos. Além disso, possui um serviço de coaching pessoal, que permite receber mensagens de positividade dentro do aplicativo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar