PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Camilo vai instalar barreiras nas divisas com outros estados para tentar conter o coronavírus

Atualmente 24 casos confirmados da doença são registrados no Ceará

18:09 | 19/03/2020
Governador Camilo Santana anunciou série de medidas contra o coronavírus
Governador Camilo Santana anunciou série de medidas contra o coronavírus (Foto: reprodução facebook)

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que irá instalar barreiras nas divisas com outros estados para tentar conter o avanço do novo coronavírus no Ceará. A declaração aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 19, por meio de uma live no Facebook. O Estado atualmente registra 24 casos confirmados da doença.

>> Conheça aqui todas as medidas anunciadas por Camilo Santana

Será realizada uma fiscalização sanitária nas barreiras das divisas. "A partir de amanhã vamos colocar barreiras nas divisas do Ceará com os outros estados: Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba. Inclusive conversei sobre isso com os governadores desses estados. Faremos uma fiscalização sanitária. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai fazer esse trabalho com orientação dos profissionais da Secretaria de Saúde para que a gente possa evitar a entrada no Ceará de pessoas contaminadas ou de produtos e cargas que possam trazer prejuízo sanitário neste momento para o Estado", disse o governador.

Camilo afirmou ainda que lojas, bares, restaurantes e igrejas serão fechados no Estado. Seguindo diretrizes do Ministério da Saúde, a ação visa evitar aglomerações e contato físico, que são formas de contágio do vírus.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >