Participamos do

Air France-KLM anuncia esforço para repatriar estrangeiros que querem voltar para casa

O Aeroporto de Fortaleza será um das bases de repatriação desses passageiros. No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo também fazem parte
16:14 | Mar. 19, 2020
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O grupo franco-holandês Air France-KLM anunciou que trabalha para repatriar "cidadãos franceses, holandeses, europeus e de diversas nacionalidade" atualmente no Exterior para que possam voltar para casa. De acordo com a nota, as equipes das companhias estão totalmente mobilizadas para esse propósito.

O Aeroporto de Fortaleza será um das bases de repatriação desses passageiros. No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo também fazem parte. As companhias aéreas estão trabalhando em estreita colaboração com os representantes dos Ministérios de Relações Exteriores e as embaixadas para identificar as necessidades de repatriamento de europeus e de diversas outras nacionalidades em que a companhia possui destinos.

As companhias ainda esperam para implementar soluções de transporte adicionais em tarifas específicas o mais rápido possível.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo anunciou que a partir de segunda-feira, 23 de março de 2020, várias operações internacionais*, mesmo que consideravelmente reduzidas, serão mantidas para permitir que cidadãos retornem para casa.

"A Air France e a KLM estão trabalhando em conjunto com as autoridades francesas e holandeses, respectivamente, além das internacionais, para adaptar sua programação de voos em tempo real, de acordo com a situação em evolução e as novas restrições impostas às companhias aéreas por diversas nações."

A companhias incentivam e reforçam a todos os seus clientes a planejar sua viagem de volta sem demora e a modificar sua reserva diretamente nos sites airfrance.com e klm.com, onde todas as medidas de suporte são atualizadas regularmente. Tais tarifas específicas estão disponíveis nos sites airfrance.com e klm.com, aplicativos móveis, call center (11 3878-8360 para Air France e 11 3878-8363 para KLM) e agências de viagens.


"Em cooperação com os departamentos de Estado na França, a Air France continuará operando a maior parte de sua malha aérea da França continental com partidas de Paris e da Córsega (em parceria com a Air Corsica) e os departamentos ultramarinos (programação de voos a seguir), com o objetivo de garantir um serviço regional que é vital para a economia do país."

Programação

Programação de voos em regiões francesas para a semana de 23 de março, em 19 de março de 2020.


Europa: Amsterdã, Atenas, Barcelona, Berlim, Dublin, Edimburgo, Frankfurt, Genebra, Lisboa, Londres, Madri, Munique, Estocolmo, Zurique

África: Abidjan, Conakry, Cotonou, Libreville, Kinshasa, Joanesburgo, Accra, Cidade do Cabo, Luanda, Windhoek, Lagos, Nairobi

América do Norte: Nova York, Los Angeles, Cidade do México

América do Sul: Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Lima

Ásia: Tóquio, Hong Kong.

** Programação de voos em regiões francesas para a semana de 23 de março, em 19 de março de 2020.

França metropolitana: Aurillac, Biarritz, Bordeaux, Brest, Brive, Castres, Clermont-Ferrand, Lorient, Lyon, Marselha, Montpellier, Nantes, Nice, Pau, Perpignan, Toulon, Toulouse.

Departamentos ultramarinos: Cayenne, Fort-de-de-France, Pointe-à-Pitre, Saint-Denis de La Réunion.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar