Participamos do

Coronavírus: Abrasel revela perdas de até 70% no faturamento de restaurantes do Ceará

"São 6 milhões de trabalhadores do setor que precisam ter seus empregos preservados enquanto durar a crise", diz a nota da associação que representa bares e restaurantes

O novo coronavírus (Covid-19) tem impactado seriamente bares e restaurantes no Ceará. De acordo com comunicado divulgado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE), os prejuízos chegam a 70% do faturamento desde o início da crise.

A Abrasel alerta que o setor já enfrentava dificuldades por conta do desaquecimento econômicos e destaca que o coronavírus "pode ser fatal para os bares e restaurantes". "O faturamento derrete, com quedas de 30% a 70% em algumas cidades".

A cúpula da associação nacional se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, que prontificou atuação da equipe econômica em socorro do setor. "Sabemos da situação fiscal difícil no País, mas o momento pede medidas excepcionais para evitar quebradeira geral, como a ajuda para viabilizar o pagamento dos salários."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"São 6 milhões de trabalhadores do setor que precisam ter seus empregos preservados enquanto durar a crise", conclui a nota.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar