PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Mulher morre por suspeita de coronavírus em cidade do Rio de Janeiro, informa prefeitura

Segundo o comunicado, a paciente esteve em contato direto com sua empregadora, na capital do Rio de Janeiro

18:04 | 17/03/2020

Uma mulher de 63 anos morreu suspeita de coronavírus nesta terça-feira, 17, na cidade de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, de acordo com nota da prefeitura da cidade. Ao portal G1, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou que "o material da paciente acaba de chegar ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus".

A idosa esteve em contato direto com sua empregadora, na capital do Rio de Janeiro. A patroa havia chegado da Itália e testou positivo para o vírus. A idosa deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga já em estado grave.

Confira nota na íntegra divulgada no Facebook da Prefeitura de Miguel Pereira:

"Mantendo a transparência e as informações para todos os cidadãos, a Prefeitura de Miguel Pereira informa que na data de hoje, infelizmente um paciente, do sexo feminino, com 63 anos, veio a óbito pelos sintomas do coronavírus.

A paciente, que trabalhava na capital do Rio de Janeiro, esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo ao COVID-19. A mesma deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde.

O laudo das autoridades sobre o caso sairá em 24 horas, onde constará maiores informações sobre a causa da morte.

Lamentamos e nos solidarizamos com a família e informamos que a Prefeitura Municipal e o Hospital Municipal Luiz Gonzaga estão tomando todas as medidas para o enfrentamento do novo coronavírus. É de extrema importância que neste momento, a população siga todos os critérios definidos pela Secretaria Municipal de Saúde e que fique atento a qualquer sintoma. Para maiores esclarecimentos, o cidadão pode entrar em contato com o Plantão de Enfrentamento da COVID-19 no telefone (24)2484-4223."

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >