Participamos do

Missas na Catedral de Fortaleza são suspensas por causa do surto de coronavírus; Festa de São José é cancelada

Eventos religiosos se encaixam na recomendação do Estado de suspender reuniões com mais de 100 pessoas. As missas serão transmitidas via rádio e televisão
20:29 | Mar. 17, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O padre Clariton Alexandrino de Oliveira, pároco da Catedral de Fortaleza, divulgou o cancelamento da Festa de São José, que seria encerrada neste próximo feriado da quinta-feira, 19. Conforme o religioso, as outras missas também estão suspensas na Catedral por causa do surto de coronavírus, que já tem 11 confirmações no Ceará, sendo 9 em Fortaleza, 1 em Aquiraz, um natural de São Paulo.  Sobral também confirmou um caso que ainda não está contabilizado.

As missas de domingo, por exemplo, serão celebradas, mas não contará com a presença de fieis."Seguindo recomendação do Governo, que declarou estado de emergência, estamos suspendendo até que as autoridades possam dizer que a situação já foi controlada", explica padre Clairton.

Eventos religiosos se encaixam na recomendação do Estado de suspender reuniões com mais de 100 pessoas. As missas serão transmitidas via rádio e televisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar