Participamos do

Uber divulga medidas de prevenção do coronavírus para motoristas e passageiros

Qualquer motorista ou entregador parceiro diagnosticado com o Covid-19 ou que tiver quarentena solicitada por uma autoridade de saúde pública receberá assistência financeira durante até 14 dias

A empresa de transporte por aplicativo Uber reuniu em um espaço no site da empresa as medidas adotadas para prevenção do coronavírus. Detalhes sobre acompanhamento de motoristas e limpeza dos veículos estão disponíveis no material.

A Uber afirma que há uma equipe disponível 24 horas por dia para auxiliar as autoridades de saúde pública no plano de resposta contra a epidemia. É possível que ocorra a suspensão temporária de contas de usuários ou motoristas parceiros após a confirmação de que contraíram ou foram expostos ao Covid-19. Um epidemiologista tem orientado a empresa para que as ações sejam embasadas em orientações médicas.

Qualquer motorista ou entregador parceiro diagnosticado com o Covid-19 ou que tiver quarentena solicitada por uma autoridade de saúde pública receberá assistência financeira durante até 14 dias enquanto a conta estiver suspensa. Motoristas parceiros em algumas áreas afetadas são acompanhados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A empresa disponibiliza desinfetantes para ajudar os motoristas parceiros a manter o carro limpo. Eles afirmam que estoque é muito limitado, mas trabalham em parcerias com fabricantes e distribuidores para que possamos fornecer a maior quantidade possível de produtos. Os motoristas parceiros que estiverem nas cidades mais afetadas serão priorizados durante a distribuição.

Com o aumento das entregas de comida é possível deixar uma instrução no app do Uber Eats para pedir ao entregador que deixe o pedido na porta. Houve denúncias de discriminação associadas à situação atual. A Uber afirma que isso não é permitido. Todo motorista e entregador parceiro deve seguir o Código de Conduta da Uber, que proíbe explicitamente qualquer tipo de discriminação.

Todos que usam a Uber devem seguir instruções das autoridades de saúde pública. Se você estiver doente, fique em casa e mantenha distância de outras pessoas. Lave as mãos com frequência e cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir. Para mais informações, acesse o site da Organização Mundial de Saúde.

A Uber vai manter o status atual do Uber Pro de todos os motoristas parceiros durante o restante deste período de qualificação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar