Tite convoca Pedro para amistosos da Seleção; Coutinho e Jesus ficam fora

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou nesta sexta-feira o atacante Pedro, do Flamengo, para os amistosos contra Gana e Tunísia, os últimos jogos antes da Copa do Mundo de 2022, mas deixou de fora nomes de peso como Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

A convocação de Pedro era um pedido de vozes da imprensa e dos torcedores para reforçar o ataque comandado por Neymar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador do Flamengo, de 25 anos, vive grande fase na temporada, principalmente na Copa Libertadores, da qual é o artilheiro com 12 gols.

Pedro se mostra como a esperança de um 'camisa 9' goleador para a Seleção.

O centroavante tinha sido convocado uma única vez, em novembro de 2020, na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Venezuela nas Eliminatórias.

"Pedro especificamente é um '9' de área terminal. Jogador da última bola", explicou Tite em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Além da convocação de Pedro e do retorno do atacante Roberto Firmino (Liverpool-ING), Tite surpreendeu ao deixar de fora o meia Philippe Coutinho (Aston Villa-ING) e o atacante Gabriel Jesus, que teve um grande início de temporada em seu novo clube, o Arsenal.

As novidades da lista são os zagueiros Bremer (Juventus-ITA) e Ibañez (Roma-ITA), para compor a defesa comandada por Thiago Silva (Chelsea-ING), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Éder Militão (Real Madrid-ESP). Segundo o treinador, Militão e Ibañez podem atuar também na lateral-direita posição para qual chamou apenas Danilo.

Tite manteve a base das últimas convocações com o goleiro Alisson, os laterais Danilo e Alex Sandro, os meias Casemiro e Lucas Paquetá, e os atacantes atacantes Richarlison, Raphinha e Vinicius Júnior.

"Fique uma mensagem clara a todos: façam os seus melhores. Estejam nos seus mais altos níveis em seus clubes. Dessa forma teremos o melhor senso de justiça na convocação final", disse o treinador.

Tite também lamentou a recente e grave lesão de joelho do lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG), que o tirou da Copa.

O Brasil jogará contra Gana no dia 23 de setembro e com a Tunísia no dia 27. Ambos os jogos serão disputados na França.

A Seleção estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Depois, enfrenta Suíça e Camarões, pelo Grupo G.

-- Lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING), Weverton (Palmeiras).

Defensores: Danilo (Juventus-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA), Alex Telles (Sevilla-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Thiago Silva (Chelsea-ING), Bremer (Juventus-ITA), Ibañez (Roma-ITA).

Meio-campistas: Casemiro (Manchester United-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Fred (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING), Everton Ribeiro (Flamengo).

Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Neymar (PSG-FRA), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP).

raa/app/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA fbl Mundial Catar WC 2022 Adenor Leonardo Bacchi Antony Philippe Coutinho Correia Gleison Bremer Richarlison Thiago Silva Dani Alves Bruno Guimaraes Alex Nicolao Telles Matheus Cunha Alisson Becker Raphinha Fabinho Casemiro Lucas Paqueta Ribeiro Gabriel Jesus Eder Militao Alex Sandro Rodrygo Silva de Goes Neymar Weverton Pereira da Silva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar