PUBLICIDADE

O POVO é História: Há 15 anos

01:30 | 15/03/2020

2005. COTIDIANO

Cearense vai combater no Iraque

Tudo começou com a angústia de um pai com receio do filho ir para o Iraque. Tancredo Lopes ligou para a rádio AM do Povo pedindo informações sobre a possível legalidade da ida de brasileiros para combater em terras antes dominadas por Saddam Hussein, a serviço das tropas americanas. Nada de ilegal, mas foi através desse contato que descobrimos a história de Thales Deives Braga Lopes, 25, cearense que mora há oito anos nos Estados Unidos.

 

O POVO é História: Há 35 anos

1985. POLÍTICA

Tancredo é operado urgente

O presidente eleito Tancredo Neves foi operado de uma apendicite aguda na madrugada de hoje no Hospital de Base de Brasília. Ele teve febre nas últimas 48 horas e ontem durante a missa que assistiu na Igreja Dom Bosco, sentiu fortes dores abdominais, que o obrigaram a cancelar alguns compromissos. Às 22h30min, o presidente foi hospitalizado e em seguida submetido à cirurgia.

 

O POVO é História: Há 65 anos

1955. BRASIL

Descoberta de petróleo à margem do rio Madeira

Manaus - Jorrou petróleo, em abundância, no Campo de Nova Olinda, tendo sido comunicado o auspicioso fato, oficialmente, ao Conselho Nacional de Petróleo. O presidente da Petrobrás esteve no Palácio do Catete a fim de levar ao conhecimento do presidente da República os resultados positivos alcançados num teste realizado no Poço Nova Olinda, situado a 150 quilômetros ao sudeste de Manaus.