PUBLICIDADE

O POVO é História: Há 15 anos

01:30 | 24/11/2019

2004. ESPORTE

Duelo nos céus

As forças das térmicas e o vento do Sertão Central cearense ainda não foram como os adeptos do vôo livre consideram ideais. mas ontem no terceiro dia de disputa do 9º X-Ceará, os competidores encontraram boas condições para a prática do esporte. No céu aconteceu mais um capítulo da acirrada luta pelo título de campeão na Asa Delta, entre o francês Jacques Bott e o brasileiro Luís Fernando.

O POVO é História: Há 25 anos

1994. VIDA & ARTE

A ousadia de um tapeceiro

"Carlinhos Morais deu um nó nas artes plásticas, até hoje não desfeito por ninguém. Não como tapeceiro, como se esperava, mas como artista de vanguarda, de visão universal e que ousou no cultivo de novas técnicas". Essa definição da artista plástica Jane lane resume todo o perfil profissional do considerado precursor da arte na tapeçaria cearense.

 

O POVO é História: Há 35 anos

1984. MUNDO

Uruguai inicia o retorno à democracia

O retorno do Uruguai à democracia será iniciado amanhã, domingo com as eleições gerais que sufragarão desde o novo Presidente da República até vereadores, aos quais os militares entregarão o poder a 1º de março. Cerca de dois milhões 200 mil uruguaios, dos três milhões de habitantes, comparecerão às urnas, serão as primeiras eleições no País desde 1971 e depois de 11 anos em regime militar.