Participamos do

Jornal do Leitor: Sinestesia 2.0

01:30 | Jan. 07, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Opinião

Você consegue ver sons? Ou até sentir o gosto de palavras? Sim, são perguntas um tanto estranhas, mas, se você respondeu alguma, existe a chance de você ter um fenômeno neurológico chamado sinestesia, que acontece quando um ou mais sentidos se misturam no cérebro. Essa condição torna o mundo tão único que, às vezes, quem a tem nem percebe que é diferente dos outros à sua volta!

Sabe aquela foto do vestido azul e preto? Ou seria branco e dourado? Pois é! Cientistas do mundo todo ficaram intrigados em como cada ser humano tem sua própria forma de ver o mundo e perceberam que ainda há muito para a ciência descobrir sobre a complexa mente humana, em que algo tão cotidiano para alguns, como ver luzes coloridas ao escutar uma melodia ou dar personalidades a números, pode ser uma ideia tão estranha para outros.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar