Flamengo goleia Vitória por 8 a 0 e registra maior goleada dos pontos corridos
Samuel Lino marcou pela primeira vez pelo Flamengo, enquanto Pedro faz três e ultrapassa a marca de 100 gols no Maracanã
Em uma noite inspirada, o Flamengo atropelou o Vitória-BA e aplicou a maior goleada do Brasileirão nos pontos corridos. Com início avassalador nos dois tempos, o Rubro-Negro goleou o time baiano por 8 a 0, nesta segunda-feira, 25, no Maracanã, pela 21ª rodada.
Pedro (três vezes), Samuel Lino (duas vezes), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique marcaram os gols do baile rubro-negro, resultado histórico no confronto e na competição. Com a goleada, o Flamengo chegou aos 46 pontos e segue isolado na liderança do Brasileirão. Já o Vitória, no entanto, está em 17º lugar com 19 pontos e continua ameaçado pelo rebaixamento.
Líder do campeonato, o Rubro-Negro carioca volta a campo no próximo domingo, 31, às 16 horas (de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada. O Leão, por sua vez, recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, às 18h30, no Barradão.
Flamengo resolve jogo com início avassalador
O Flamengo não precisou nem de cinco minutos para resolver o jogo. Aliás, precisou até de menos. Afinal, quando o relógio marcava três jogados, o Rubro-Negro já vencia por 2 a 0.
Logo no primeiro minuto de jogo, Samuel Lino recebeu de Arrascaeta dentro da área, puxou para o pé direito e fez o primeiro gol do líder do Brasileirão.
Depois, aos três, o goleiro Lucas Arcanjo saiu jogando errado e deu um presente para Arrascaeta. O camisa 10 encontrou Pedro, que invadiu a área e marcou o seu 100º gol no Maracanã.
Em determinado momento do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou a ter mais de 70% de posse de bola, tamanha a superioridade. Samuel Lino quase fez o terceiro aos 31 minutos, mas Lucas Halter tirou em cima da linha.
De tanto insistir, os cariocas chegaram ao terceiro gol, aos 33. Em boa jogada trabalhada pela direita, Lino recebeu de Plata e ajeitou para Arrascaeta. Assim, o camisa 10 pegou firme, de canhota, e aumentou a vantagem.
A única notícia ruim no primeiro tempo foi a lesão de Alex Sandro. O lateral-esquerdo — convocado por Ancelotti na última segunda-feira, 25 — sentiu um problema muscular na esquerda e saiu aos 22 minutos.
Já o Vitória, acuado, quase não passou do meio-campo. O time baiano, aliás, quase não viu a cor do uniforme de Rossi. O Leão só chegou na área do Flamengo aos 37 minutos, em uma escapada pela direita. Ronald Lopes avançou, passou por Léo Pereira e chutou, mas pegou fraco. Assim, o goleiro rubro-negro defendeu sem problemas e garantiu a baliza a zero no primeiro tempo.
Goleada histórica
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou a todo vapor. Afinal, foram três gols em menos de dez minutos. Logo no primeiro minuto, Pedro recebeu de Samuel Lino e fez o quarto gol. Depois, aos quatro, Varela recebeu passe após tabela entre Jorginho e Saúl, e cruzou na medida para Lino marcar o quinto rubro-negro. Por fim, aos oito, Luiz Araújo, que entrou no intervalo no lugar de Plata, fez o sexto após receber pivô de Pedro.
A goleada parcial por 6 a 0 já era a maior da história do confronto. Mas o Flamengo estava insaciável e queria mais. Inspirado, Pedro fez uma pintura no Maracanã.
Aos 13, o camisa 9 recebeu de Samuel Lino na entrada da área, aplicou belo elástico e tocou de cobertura na saída do goleiro Lucas Arcanjo. Dessa forma, o Rubro-Negro aplicou a nova maior goleada do Brasileirão em 2025, superando o 6 a 0 no Juventude e a vitória do Vasco sobre o Santos pelo mesmo placar.
Com uma vantagem para lá de confortável, o técnico Filipe Luís promoveu mudanças. De la Cruz, Carrascal e Bruno Henrique entraram em campo, mas mantiveram o nível. Carrascal, aliás, quase marcou o oitavo em chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.
No lance seguinte, o colombiano cruzou, Luiz Araújo desviou e a bola pegou no braço de Ramon. Após três minutos de paralisação no VAR, o árbitro marcou pênalti. Assim, Bruno Henrique converteu para confirmar a maior goleada da história do Brasileirão nos pontos corridos: 8 a 0.