Atlético-GO vence Vitória no Barradão e tem primeiro triunfo no Brasileirão

Com PK e Dudu expulsos, Leão não contém ataques do Dragão e se mantém com um ponto conquistado

Com gols Vagner Love e Baralhas, o Atlético-GO venceu o Vitória por 2 a 0 na tarde deste sábado (01/06), no Barradão. O Dragão, dessa forma, conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão. O Leão, por outro lado, se manteve na penúltima colocação, com apenas um ponto conquistado. 

Primeiro tempo

O Atlético começou com mais intensidade e quase marcou aos sete minutos de jogo. Após receber um passe em profundidade pelo lado esquerdo, Guilherme Romão disparou em velocidade e chutou forte, mas mandou para fora. O Vitória, que começou mal em campo, cresceu de produção no decorrer do primeiro tempo e levou perigo nas finalizações de Janderson e Alerrandro. Além disso, Daniel Júnior quase marcou um golaço de falta aos 34 minutos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Leão, que vinha crescendo e construindo chances, se complicou no fim do primeiro tempo. Afinal, PK foi expulso de campo aos 38 minutos por chegar atrasado em uma dividida e dar uma solada em Lucas Kal. Kleber Ariel, árbitro do jogo, aplicou um cartão amarelo no primeiro momento. No entanto, depois de ser chamado pelo VAR, mudou de decisão.

Segundo tempo

O Dragão, aproveitando que estava em vantagem numérica, partiu em direção ao ataque e estufou as redes aos 41 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Guilherme Romão desviou de cabeça no primeiro pau e Vagner Love, livre de marcação, empurrou para dentro do gol.

O Atlético continuou pressionando e quase ampliou no começo do segundo tempo. Após receber um belo passe de Baralhas, Rhaldney recebeu livre e chutou no canto. Entretanto, Lucas Arcanjo, bem posicionado, espalmou para escanteio e fez uma excelente defesa. O Vitória tentava, mas não conseguia oferecer perigo em campo.

O Dragão, dessa forma, continuou imprimindo um ritmo forte e chegou ao segundo gol com Baralhas. O meio-campista rubro-negro emendou um chute de fora da área e estufou as redes aos 23 minutos. O Vitória, sem forças para esboçar uma reação, ainda teve um outro expulso no fim do segundo tempo. Afinal, Dudu, que já estava amarelado, cometeu uma falta dura e foi advertido com cartão vermelho.

VITÓRIA X ATLÉTICO-GO

Brasileirão 2024 – Série A – Sétima rodada
Data e horário: 01/06/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu, Daniel Júnior e Matheusinho; Janderson e Alerrandro (Lucas Esteves – 39/1°T). Técnico: Thiago Carpini
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe , Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz e Vágner Love. Técnico: Jair Ventura.
Gols:
Árbitro: Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões Amarelos: Willean Lepo (VIT); Adriano Martins e Shaylon (ACG)
Cartão Vermelho: PK e Dudu (VIT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Brasil Atlético-GO Campeonato Brasileiro - 2024 Vitória

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar