PUBLICIDADE
Notícias

Protestos contra PEC do teto causam confusão no centro de Brasília

17:42 | 13/12/2016
NULL
NULL

[FOTO1] 

Manifestantes interditaram diversas vias na zona central da capital federal contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos. Vários grupos se espalharam no entorno da rodoviária e um ônibus foi queimado na via S2.

 

Horas após a aprovação em segundo turno da PEC do teto de gastos no Senado, o centro de Brasília voltou a ser palco de manifestações contra o ajuste fiscal do governo Michel Temer. Pequenos grupos se espalharam no entorno da rodoviária e foram registrados confrontos entre policiais e manifestantes.

 

Há relatos de que um policial teria sido ferido. Manifestantes, por sua vez, citam que houve uso de balas de borracha para dispersão dos grupos. A Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública não confirmam as informações e devem divulgar boletim com detalhes. A Esplanada dos Ministérios foi interditada logo após as 6h na expectativa de manifestações, mas não houve registro de problemas durante a manhã e o início da tarde.

TAGS